O artigo discute a equidade de gênero em empresas de energia, apresentando diversos dados e análises que demonstram a falta de inclusão no setor. Os dados e discussões trazem detalhamentos da participação das mulheres em diferentes níveis de chefia, fazendo uma comparação das empresas de energia com empresas de outros setores. Afirma-se que, em setores relacionados à energia, as mulheres representam pouco menos de 14% dos gerentes seniores, com maior representação no setor de serviços públicos. As mulheres em funções de liderança diferem significativamente entre os países, sendo apresentados dados nesse sentido. As qualificações acadêmicas também são comparadas por gênero, identificando que os níveis de educação são aproximadamente semelhantes para executivos de ambos os sexos. Como destaque, o estudo indica que as mulheres em posições de liderança permitem que as empresas aumentem sua diversidade de perspectiva e inovem nas tomadas de decisão, melhorando o desempenho geral das companhias.   

IEA – Donna-Jean Nicholson (Ex-Chefe Adjunto de Comunicações e Escritório Digital), Nick Johnstone (Chefe Estatístico), Aloys Nghiem, (Analista de Estimativa e Validação), Graham Pilgrim (Analista – OECD)

Link de acesso: 

https://www.iea.org/commentaries/women-in-senior-management-roles-at-energy-firms-remains-stubbornly-low-but-efforts-to-improve-gender-diversity-are-