O artigo discute a transformação digital que vem sendo vivenciada pela indústria de óleo e gás. Afirma-se que, devido à interrupção da demanda gerada pela Covid-19 e o excesso de oferta do setor, as empresas de petróleo e gás estão sob significativa pressão para se manterem competitivas. Nesse contexto, para os autores, a convergência resultante do digital, da computação em nuvem e do novo normal nos preços do petróleo potencializa uma transformação massiva para o setor. Assim, destacam que através do estímulo a uma cultura de inovação, da consolidação de dados, do desenvolvimento de recursos internos e do desenvolvimento de parcerias, as empresas de óleo e gás podem se posicionar melhor para obtenção de maior sucesso através da transformação digital.
EY – Sanjeev Gupta (Líder de Petróleo e Gás da EY Ásia-Pacífico), Juang-Wei Mok (Chefe de consultoria)
Link de acesso:
https://www.ey.com/en_gl/consulting/how-to-accelerate-digital-transformation-in-oil-and-gas