Em meio ao cenário de transição energética, a EY conduziu uma pesquisa com 34.000 consumidores de energia em 17 países para compreender as mudanças nas necessidades, valores e expectativas do consumidor, juntamente com o envolvimento do consumidor com novos produtos e serviços de energia. Nesse sentido, no artigo As consumers lead the way, how can energy providers light the path? são identificadas seis tendências de consumo que remodelam as expectativas em relação ao serviço de energia: (1) ascensão do “omnisumer”, o novo consumidor que demanda energia em todos os lugares, (2) o consumidor exige o sustentável, mas é focado em economizar tempo e dinheiro, (3) os trabalhadores remotos, um grupo em crescimento que é mais sensível à energia e mais engajado, (4) a preferência pelo padrão digital (quase) o tempo todo, (5) o consumidor quer energia personalizada e controlável, (6) busca por fornecedores de energia realmente sustentáveis. A partir da definição desses seis imperativos estratégicos, a EY traz recomendações para impulsionar a transformação com foco no cliente, o que dá aos fornecedores de energia novas oportunidades de criarem valor de longo prazo, reduzir custos, impulsionar o crescimento, desbloquear oportunidades de sustentabilidade e melhorar a satisfação dos clientes. 

EY – Greg Guthridge

Link de acesso: 

https://www.ey.com/en_gl/power-utilities/how-energy-providers-can-light-the-path